Viagem Off Road: 5 trilhas de motos imperdíveis no Brasil


Talvez nenhum outro país ofereça tantos destinos e condições ideais para você, que adora andar com a sua moto fora das estradas e dos asfaltos, não é verdade? Uma das razões é que o Brasil é riquíssimo em terras, serras, praias e MUITA mata!
Pensando nisso, listamos 5 trilhas para você curtir a moto e se divertir com os seus amigos e a sua família. Confira tudo!

Estrada Real – SP, RJ e MG


Já ouviu falar da Estrada Real? Ela tem cerca de 1.400 km de extensão e passa pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O trajeto foi criado no século XVIII pela Coroa Portuguesa para transportar pedras preciosas até os portos cariocas.
A trilha nos oferece belíssimas paisagens, cercada por serras, matas e rios. Além disso, você poderá passas por praias do estado do Rio de Janeiro, mais precisamente em Paraty, e São Paulo. Um caminho perfeito para praticar Off-Road!

Estrada Real – SP, RJ e MG
https://levenaviagem.com.br/cidades-da-estrada-real-dicas-das-principais-para-voce-conhecer/

Serra da Canastra – Minas Gerais


A Serra da Canastra se tornou uma espécie de santuário nacional dos aventureiros sob duas rodas. Principalmente por conta das suas paisagens, desafios, cachoeiras e cânions recheados de água em tom esverdeado.
A região também é considerada uma espécie de berçários de rios, onde se localiza o Rio Araguari. Vale ressaltar que na Serra da Canastra é possível encontrar hotéis e restaurantes deliciosos.
O ideal e o mais recomendado é você contratar um guia da região, que já conheça não só os caminhos, mas também, os donos das fazendas da região e, com isso, você consiga permissão para entrar.

Serra da Canastra – Minas Gerais
https://eritonmotos.wordpress.com/2013/12/14/emocao-e-aventura-na-serra-da-canastra/

Serra do Japi – Jundiaí (SP)


A Serra do Japi fica próximo da capital paulista e é rodeada de mata preservada, diversas montanhas, nascentes, cachoeiras e trilhas especiais de fácil nível. Ta aí uma ótima opção para quem está começando no esporte.
A trilha tem um pouco mais de 37 km de percurso e, no caminho, você ainda encontra uma linda cachoeira para se refrescar. Esse pode ser um passeio bem gostoso para fazer com os amigos e família.

Serra do Japi – Jundiaí (SP)
https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/30/reserva-biologica-da-serra-do-japi-tem-trilhas-abertas-a-visitacao/

Ceará – Jericoacoara


Jericoacoara está localizada há cerca de 300 km de Fortaleza e passou a ser uma atração por conta das suas belíssimas e atraentes paisagens tropicais, com mar de águas calmas e quentes, além das famosas dunas alucinantes. Como destaque deixamos o Pôr do Sol, talvez o cartão de visitas da região.
Importante ressaltar que só de moto será possível chegar a lugares incríveis para você curtir a adrenalina que as dunas intermináveis podem proporcionar.

Ceará – Jericoacoara

Guararema – São Paulo


Localizada a 60 km da capital paulista, Guararema tem se tornado um grande polo do motociclismo off-road brasileiro. São diferentes níveis de dificuldade das trilhas, para você superar de acordo com sua capacidade!
Entre as trilhas mais famosas da região, destacamos as de Marluce, Do Zé, Do Diego, Da Márcia, Trilha do Bebê Chorão e a Trilha da Goiaba, mas há diversas outras opções.

Guararema – São Paulo
https://motoadventure.com.br/guararema-off-road-adventure-inicia-as-atividades-com-passeios-de-quadriciclos-motos-e-curso-de-pilotagem/

Quer saber mais informações e curiosidades? É só clicar aqui e acompanhar o nosso blog.

OUTROS